Atendimento personalizado diferencia serviço e melhora imagem de seu pet shop
Sistema completo permite acompanhar e controlar agenda dos clientes, enviar SMS e registrar histórico do pet
Responde aí: quando você vai a uma loja, prefere que o atendente apenas tente vender o produto ou deseja que ele procure entender sua necessidade? Certamente, sua resposta vai além da simples venda e atinge a experiência de compra. Isso porque as relações apenas comerciais perdem a importância em um mundo em constante transformação. A qualidade do atendimento é crucial para a imagem de qualquer negócio. Um cliente satisfeito não apenas volta para sua empresa como também a recomenda!
Para alcançar diferencial competitivo, as empresas estão investindo cada mais na personalização do atendimento, fazendo com que o cliente se sinta exclusivo e especial. Com isso, ele consome mais e se torna um cliente assíduo, o que faz com que seu negócio cresça.
Outra vantagem está na melhora do relacionamento. Um cliente bem atendido se identifica e passa a enxergar sua empresa com outros olhos. Com isso, será mais difícil que ele faça alguma reclamação e mais fácil que ele se torne um verdadeiro promotor de sua empresa.
Como personalizar o atendimento no seu pet shop?
O primeiro passo para personalizar o atendimento no seu pet shop ou na sua clínica veterinária é investir em tecnologia para resolver problemas e automatizar processos, tornando-os mais rápidos e padronizados.
Um exemplo prático é o nosso sistema completo de gestão para o setor, chamado de ZettaPET. É um software que possibilita o acompanhamento de agendas e o histórico do pet por meio de um aplicativo exclusivo (e gratuito), além do total controle com envio de SMS e a inteira disponibilidade ao cliente.
Com o aplicativo ZettaPET você elimina a carteira de vacinação, reduzindo custos e automatizando processos. Também, não corre o risco de o cliente esquecer da carteira no dia da vacina e deixá-la desatualizada. Outra vantagem é fazer todo o RELACIONAMENTO com o cliente, onde ele pode agendar e acompanhar o banho/tosa.
Com todas essas informações e conhecendo o histórico e agenda de cada cliente, sua empresa avança mais um passo na personalização do atendimento. Essas informações permitem que o pet shop resolva qualquer problema específico do cliente e aponte soluções de forma ágil e antecipada.
Para reconhecer a importância do consumidor, por exemplo, sua empresa também pode entrar em contato em uma data especial, oferecendo um desconto, ou parabenizá-lo em seu aniversário (serviço disponibilizado automaticamente pelo ZettaPET tanto para o tutor quanto para o pet). O segredo é reconhecer a preferência do seu cliente, que verá vantagem em continuar com você em vez da concorrência.
Tudo isso vai melhorar a imagem do seu pet shop e oferecer atenção, cuidado e experiências aos clientes, muito mais que vendas!
Para saber mais sobre as vantagens do nosso sistema, entre em contato conosco e conheça todas as funcionalidades do ZettaPET! Você também pode fazer um teste grátis no nosso site.