Sistema de gestão para pet shop: o recurso mais completo para preparar seu negócio para 2019
Você conhece alguma empresa de sucesso que não possua o hábito de se planejar para o ano seguinte?
Pois é, também não conhecemos.
É muito mais comum do que se imagina que as empresas mais sérias e que buscam crescer consistentemente tomam o trimestre final de cada ano para planejar como vai ser o próximo.
Esse pensamento e prática se aplicam em todos os segmentos de mercado e também muitas empresas usam a tecnologia para fazerem seus planos anuais.
No ramo de veterinária, o uso de um sistema de gestão para pet shop é a ferramenta mais poderosa que você terá para fazer esse planejamento.
Continue lendo esse artigo para saber como o trabalho com um sistema desses pode facilitar o trabalho do pet shop e ainda gerar mais resultados.
Confira agora!
Primeiro de tudo: o que é um sistema de gestão para pet shop?
Quem tem um pet shop sabe bem como é difícil gerenciar sua empresa em algumas situações.
Controle de estoque de rações, cuidados recorrentes e programados com animais para venda, agendamento de consultas caso o pet shop faça atendimento clínico veterinário, etc.
Tudo isso deve ser feito no tempo certo, e com o dinamismo e agilidade necessários para que a empresa não precise conter o seu próprio crescimento.
É nesse ponto que muitas empresas passam a adotar um sistema de gestão para pet shop, a fim de melhorar os procedimentos da sua loja.
Ele se trata de um software com recursos exclusivamente programados para facilitar o gerenciamento da loja, ou até mesmo de uma clínica de atendimento.
Confira agora alguns dos principais benefícios do uso de um sistema de gestão para pet shop.
[1] Usar um sistema de gestão para pet shop permite uma operação mais eficaz e coordenada em termos de atendimento
Um bom sistema de gestão para pet shop possibilita à loja, quando faz atendimentos veterinários, realizar consultas de forma coordenada.
Alguns sistemas de gestão contam com um método de agendamento eletrônico de consultas.
Por exemplo, pode-se agendar banhos, tosas e outros serviços estéticos em cães, gatos e outros pets. Agendamentos também podem ser feitos para vacinação, o que é uma boa ajuda no cuidado com animais domésticos.
Sem falar que alguns sistemas contam ainda com o recurso de ter um prontuário de clínico digital no próprio software.
[2] Gerenciamento de estoque sempre em dia
É uma situação chata perder uma venda de um produto pela falta dele no estoque.
E é mais chato ainda quando essa falta ocorre não pela dificuldade de encontrar, mas simplesmente porque a falta do produto acabou passando despercebida no estoque.
Para as lojas que já adotam um bom sistema de gestão, isso é coisa do passado
Pois um recurso muito comum que essas empresas usam é o controle de estoque, que possibilita um monitoramento com precisão, e de forma ativa.
Assim, qualquer pet shop pode manter um estoque saudável de qualquer produto sem problemas. O que acaba eliminando o risco de perder vendas pela falta do produto.
Esses cuidados, com o auxílio de um sistema de gestão, farão planejamento para o ano que vem muito mais fácil.
Teste ainda hoje o Dr. Snoopy gratuitamente e fique pronto para 2019
Para encerrar este artigo, temos uma super dica para quem tem um pet shop e gostaria de adotar um sistema de gestão.
O Dr. Snoopy é o mais completo sistema de gestão para pet shop.
Nele, há recursos para controle de estoque dos produtos da loja, mas também para o controle e gestão da operação do pet shop como um todo.
Com ele, é possível agendar vacinas, atendimentos e até mesmo criar e manter um prontuário digital de cada pet, garantindo assim que informações importantes não se percam ou sejam esquecidas.
O Dr. Snoopy pode ser testado gratuitamente para que você, dono ou gerente de pet shop, possa comprovar na prática seus benefícios. Faça seu teste clicando no link abaixo!