Gestão de Pet Shops: Como fidelizar clientes e aumentar seus resultados
Clientes fiéis são essenciais para o sucesso de um pet shop. Isso acontece por duas razões simples. A primeira é que é mais barato fidelizar um cliente do que conseguir um novo e, por último, porque um cliente fiel é o melhor veículo de mídia que pode existir para uma empresa.
Isso mesmo!
A famosa propaganda boca a boca é a forma mais eficiente de marketing que existe. Por estes motivos, você deve investir em um atendimento acima da média para que seu petshop seja um sucesso.
Quer algumas dicas de gestão de pet shop para fidelizar seus clientes? Então, continue lendo este artigo. Nas próximas linhas você conhecerá estratégias utilizadas pelas melhores empresas do mundo!
Aumente a percepção de valor dos seus produtos ou serviços
A melhor maneira de fidelizar um cliente é entregar mais do que ele espera. Para isso, não basta apenas um bom atendimento e um lugar bonito (claro que ajuda), mas é preciso mais do que isso.
Imagine você oferecendo uma promoção de vacinação de gatos para quem possui um cachorro. Inaceitável, não é mesmo? Um bom começo para aumentar a percepção de valor do seu pet shop é ter um atendimento individualizado.
Ou seja, você deve conhecer cada cliente e saber das necessidades de cada um, dessa maneira você consegue realizar ações específicas com cada um deles, o que fará que eles se sintam especiais.
Quer um exemplo?
Que tal dar um desconto surpresa para banhos em cães de pelo longo? Ou dar algum brinquedo para quem levar algum produto em especial. Parece uma cosia boba, mas ações como essas transmitem confiança, credibilidade e deixam os clientes muito satisfeitos.
Tecnologia para a gestão de pet shop e fidelização de clientes
Usar um bom software de gestão de pet shop é essencial para fidelizar os clientes. Dessa forma você consegue registrar os hábitos de cada cliente, criar uma promoção específica para cada grupo de consumidores, por exemplo, um desconto especial para um grupo de clientes que tenha gatos, ou para os cães que tomam banho no mínimo 2 vezes por mês.
Além disso, com um software de gestão de pet shop você consegue lembrar a data de vacinas de cada um deles e também datas especiais, como aniversários, etc. O que permite uma maior proximidade com os clientes.
Prepare sua equipe e valorize os clientes especiais
A primeira impressão é a que fica. E para que seus clientes tenham uma ótima primeira impressão do seu pet shop, é preciso que você treine e capacite a sua equipe para que ela ofereça um tratamento especial para os clientes e para seus animais de estimação.
Claro que todos os clientes merecem um ótimo tratamento, mas aqueles assíduos merecem um atendimento melhor ainda como recompensa pela fidelidade. Lembre-se que eles são responsáveis por uma boa fatia do faturamento do seu pet shop, portanto, merecem descontos e presentes diferenciados.
Que tal colocar em prática ainda hoje essas dicas e começar a fidelizar a partir de agora mais e mais clientes? Você já pratica alguma dessas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe seus resultados com a gente!