Controle de banho e tosa: como fazer de forma descomplicada
O rendimento de um pet shop está inteiramente ligado ao controle de banho e tosa. Por isso contar com uma agenda organizada faz toda a diferença na hora de desenvolver um serviço de qualidade. Mas como garantir um atendimento organizado e eficiente?
Criamos este post para responder esta pergunta. Nas próximas linhas você terá acesso a quatro dicas incríveis para aumentar a organização de seu pet shop e garantir mais resultados para o seu negócio a longo prazo.
Acompanhe!
#1. Personalize cada atendimento
Se você aplicar um padrão após cada agendamento dos serviços, vai conseguir maior eficiência e agilidade no atendimento. Se não ficou claro para você, nós explicamos: Mantenha um check list em mãos para cada pet que você atende regularmente.
Você pode listar os produtos específicos usados para o tratamento de acordo com a raça específica, por exemplo. Esse é o tipo de personalização simples que pode tornar o atendimento muito mais eficiente.
#2. Comece organizando pelo tipo de serviço
Uma forma prática e eficaz para organizar a agenda é delimitando a quantidade de atendimentos conforme o tipo de serviço prestado. Nesse caso, você deve verificar na agenda quantos serviços foram agendados e quais deles apresentam demora de tempo maior para ser feito.
Ao manter esse tipo de procedimento, você e sua equipe de colaboradores vão conseguir organizar o tempo do atendimento para cada cliente. Essa é uma ótima dica para seu controle de banho e tosa.
#3. Pré-determine o número de atendimentos diários
Uma boa prática para organizar a agenda de seu banho e tosa é determinar uma quantidade padrão de atendimentos diários. Você pode calcular quantos clientes você consegue atender por dia, para não se enrolar com atendimentos a mais do que se pode dar conta.
Lembre-se de fazer isso sempre com um intervalo entre um atendimento e outro, para ter uma margem caso surjam imprevistos. Isso faz evitar também que seu cliente fique esperando muito tempo, caso algum atraso aconteça.
#4. Conte com um software de gestão
Como explicamos nesse artigo, a automatização é o caminho para um pet shop ou clínica mais lucrativa. Um bom sistema de gestão para pet shop está atrelado à uma palavra-chave: automatização de processos. Explicando de forma simples, com um software ideal você consegue automatizar tarefas importantes com o mínimo de tempo.
Sabemos o quanto fazer as coisas manualmente consome tempo e esforço e ainda traz muitas dores de cabeça caso algo dê errado. Para se ter ideia, automatizando os processos de seu pet shop, é possível ter um total controle de banho e tosa sem que isso seja feito manualmente. Em outras palavras, você consegue gerenciar todos os seus processos em um só programa.
Concluindo…
Aplique as dicas dadas acima para organizar a agenda de atendimento no seu banho e tosa para oferecer um serviço qualificado e que atenda as expectativas dos seus clientes. E caso queira saber mais sobre como testar gratuitamente um software de gestão, acesse este conteúdo!