Saiba como sua loja pode começar a vender pelo sistema de delivery!
Sistema híbrido possibilita criar um catálogo virtual dos produtos, integrado aos sistemas de gestão e com logística própria de entrega
Pedir e receber em casa uma pizza, um sanduba ou até um prato especial é sempre uma ótima opção para quem gosta de conforto e praticidade, não é mesmo? Mas não é só comida que agrada os amantes de um bom delivery! Já imaginou poder receber uma roupa da sua loja preferida, um acessório lindo que você viu na vitrine, um par de sapatos que entrou na promoção ou até utilidades para sua casa?
Visto como diferencial, o mercado de delivery se tornou uma grande necessidade, estimulando o consumo e influenciando hábitos da população, seja pelo aumento de pedidos de um mesmo usuário, seja pela adesão de novos às plataformas de entrega. Levantamento da Statista – empresa especializada em dados de mercado e consumidores – mostra o Brasil como destaque no segmento de delivery na América Latina. O País foi responsável por quase metade dos números do delivery em 2020: 48,77%. Para este ano, em nível global, estima-se movimentação de US$ 6,3 trilhões do delivery até dezembro.
Diante destes números, não ter seu próprio sistema de delivery hoje é abrir mão deste gigantesco mercado de consumidores. Quem se arriscaria ficar de fora?!
Lojas aderem ao sistema
Para acompanhar o crescimento acelerado do setor e oferecer maior praticidade e melhor atendimento aos clientes, lojas de diversos segmentos estão aderindo ao formato através do sistema Smart Delivery, desenvolvido pela empresa catarinense ZettaBrasil.
O sistema híbrido cria um catálogo virtual dos produtos da loja, integrado aos demais sistemas de gestãoda ZettaBrasil e com logística própria de entrega. Ou seja: em poucos passos, é possível montar seu próprio delivery e vender online dentro da sua cidade.
“O diferencial é que você pode ampliar a forma de atendimento aos clientes, dando a opção de escolher seu produto sem sair de casa, pagar de forma virtual e receber até no mesmo dia dentro da cidade ou região onde a loja física está localizada. Assim como o setor de gastronomia acertou em cheio, o varejo também pode crescer exponencialmente”, explica o diretor da ZettaBrasil, Wilson Savegnago.
Outro diferencial é a integração do delivery aos sistemas de gestão das lojas. Os clientes da ZettaBrasil que já têm os sistemas Siggma (Completo para Gestão das empresas) e Dr. Snoopy (exclusivo para Pet Shop) podem, de forma rápida e fácil, disponibilizar seu delivery com atualização automática e em tempo real do preço e estoque dos produtos.
Este, aliás, é um dos pontos fortes do Smart Delivery que conquistou o diretor da Rede Lupi Pet, do Rio de Janeiro, Felipe Pacheco. A Rede tem mais de 20 anos no mercado, presta serviço de Pet Shop na região da Baixada Fluminense, e possui o sistema de gestão exclusivo para o setor, Dr. Snoopy. Com o delivery de produtos, a empresa ampliou a divulgação e as vendas e reforçou a presença online.
“O Smart é muito bom porque é integrado diretamente ao sistema de gestão, atualizando em tempo real preço e estoque dos produtos. Isso facilita muito as vendas. Também permite várias formas de pagamento e a criação de uma tabela de frete para determinadas regiões por faixa de CEP, reduzindo custos e otimizando as entregas”, detalha Pacheco.
Como funciona?
O Smart Delivery foi feito para você que tem uma loja na sua cidade e gostaria de disponibilizar seus produtos para vendas online em toda a região. Pode ser qualquer mercadoria, desde roupas, calçados, utilidades, acessórios, até produtos para higiene, limpeza, pets, supermercado, varejo e perfumaria, etc.
Imagine: a mesma calça jeans que você vende diretamente para seu cliente assíduo na loja física, você pode ofertar também online. E o melhor: o sistema de delivery garante entrega rápida, por meio da integração com empresas terceirizadas de entrega.
Quais as vantagens?
Além de aderir à tecnologia e marcar presença no mercado virtual em amplo crescimento no Brasil, o Smart Delivery oferece diversos benefícios: torna mais acessível a busca por mercadorias; permite que os clientes regionais escolham e comprem online; amplia as vendas; divulga a loja; agrega valor à gestão, agiliza atendimento virtual com site integrado ao sistema de gestão e garante entrega rápida com logística de distribuição integrada a empresas terceirizadas.
“É um sistema de loja híbrida que desenvolvemos para as empresas terem uma opção de vendas online sem, necessariamente, abrirem um e-commerce. É mais prático, mais fácil e aproxima ainda mais os clientes da loja”, reforça Wilson Savegnago.
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