3 passos para fidelizar os clientes do seu pet shop em tempos de crise
Desde março deste ano, estamos vivenciando a crise de saúde no Brasil e no mundo, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Com os desafios atuais, muitos negócios acabam sendo prejudicados. Com as clínicas veterinárias e pet shops, a situação não é diferente, e fidelizar cientes neste período se torna ainda mais difícil. Enquanto algumas lojas e clínicas precisam se manter fechadas durante a quarentena, é preciso inovar e buscar novas formas de prestar seu atendimento – sem colocar em risco a saúde pública.
A adaptação à nova realidade requer inovação, independente do setor. Precisamos estar sempre buscando novas formas de atuação para minimizar os problemas que podem ser gerados neste período. Entre elas, já citamos a implantação do marketing básico no seu negócio e sua importância neste período, mas hoje queremos falar sobre outras ações que podem ser implantadas no seu pet shop ou clínica veterinária, para manter seu negócio em pleno funcionamento mesmo durante a quarentena. Vamos ver?
Comunicação é fundamental
Mais do que nunca, o momento pede empatia e comunicação. Converse com seu cliente e mantenha o contato com ele, mesmo de longe. Ele precisa saber que você não esqueceu dele, e continua por perto sempre que ele precisar.
Quando seu negócio permanece perto do seu cliente e se mostra uma empresa ativa e preocupada com seu bem-estar, fica ainda mais fácil para identificar as dores dos seus clientes e oferecer suas soluções para resolvê-las. Mas, lembre-se: empatia é fundamental. Estar presente e mostrar que você se importa com suas dores e com a qualidade de vida do seu animalzinho, é muito importante em tempos de crise. Se você fizer isso, é de você que ele vai lembrar quando precisar ou quando esse momento passar. Aposte nisso!
Esteja onde seu cliente está
Essa dica não é apenas para a quarentena – embora ela seja essencial neste momento -, mas é algo que você pode anotar para lembrar sempre. Assim como a comunicação é fundamental, estar onde seu cliente está é indispensável. Durante a quarentena, foi preciso evitar o deslocamento físico e investir em uma comunicação digital para substituir muitas práticas rotineiras. E é fato que seu cliente também precisou percorrer esse caminho.
É por isso que é extremamente importante investir em uma comunicação online para colocar em prática aquela comunicação que mencionamos ali em cima. Com o avanço das tecnologias e canais digitais, quem está presente no mundo virtual e tem boas estratégias sempre é lembrado – enquanto quem não tem, acaba ficando para trás (e pode ser esquecido). Cuidado!
Investir nas mídias sociais para criar um relacionamento com seus clientes e prospectos é fundamental, afinal, seu público está nesta rede e você precisa interagir com ele. Lembre-se: você precisa estar presente, ajudar seu cliente no que for necessário e oferecer todo o suporte para responder suas dúvidas e solucionar seus problemas. O ambiente digital permite não apenas criar vínculos com os clientes, mas também divulgar informações importantes sobre sua empresa e o andamento dos seus serviços.
Use ferramentas de gestão e facilite sua rotina
A tecnologia está aí para ser usada, e nós sabemos o quanto ela facilita a vida das pessoas. Neste caso, não é diferente. Comandar toda a gestão do seu pet shop ou clínica veterinária requer um cuidado extremamente minucioso, com atenção aos mínimos detalhes – desde a questão financeira, até o relacionamento com seus clientes. E é por isso que citamos o software de gestão veterinária como mais uma etapa indispensável para manter seu negócio em pleno funcionamento durante a quarentena.
O Dr. Snoopy Smart, por exemplo, é um lançamento da Zetta Brasil para auxiliar pet shops e clínicas veterinárias durante o período da crise. Com um valor acessível e uma plataforma online, ele te ajuda a gerenciar todo seu negócio e organizar sua rotina com facilidade e agilidade – exatamente o que precisamos nos dias atuais. Assim, você ganha tempo para focar no que realmente importa!
E o melhor de tudo é que ele te ajuda a oferecer um atendimento personalizado e completo para melhorar a comunicação com seu cliente, possibilita o acompanhamento facilitado de agendas de consultas, exames e vacinas e te ajuda a realizar uma gestão eficiente e segura do seu pet shop. Legal, né? É desta forma que você consegue realizar os passos anteriores com muita facilidade, oferecendo um atendimento personalizado e com a excelência que seu cliente merece – sempre disponível para a resolução dos seus problemas!
Agora ficou mais fácil para manter seu negócio em pleno funcionamento durante a quarentena, não é? Sempre cuidando para manter a comunicação com seu cliente e gerindo um relacionamento saudável, empático e eficiente.
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